Mecânico que armou emboscada e matou atual da ex é condenado a 24 anos de prisão, em Jataí

Jurados aceitaram a argumentação do promotor, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima

Davi Galvão Davi Galvão -
Mecânico que armou emboscada e matou atual da ex é condenado a 24 anos de prisão, em Jataí
Rodolfo Ribeiro dos Santos foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O mecânico Rodolfo Ribeiro dos Santos foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Jataí. Ele foi julgado culpado pelo assassinato de Jefferson Thiago Lima dos Anjos, ocorrido a facadas no dia 19 de março do ano passado.

Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público (MP), o crime foi motivado por ciúmes, já que o réu não aceitava o relacionamento da ex-namorada com a vítima. O ataque aconteceu em uma rua da cidade e foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com a denúncia do promotor de Justiça, Lucas Otaviano da Silva, Rodolfo seguiu a ex-companheira até a entrada de um estabelecimento onde ela se encontraria com Jefferson.

Após observar o casal, o acusado atacou a vítima, utilizando uma faca que chegou a quebrar devido à força empregada. Além das facadas, ele também desferiu socos e chutes contra Jefferson.

O julgamento foi realizado na quarta-feira (18) e os jurados aceitaram a argumentação do promotor, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

A juíza Bruna de Oliveira Farias, que presidiu a sessão, manteve a prisão preventiva do condenado e determinou a execução imediata da pena, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) no Recurso Extraordinário nº 1235340.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade