Cooperativa da Índia quer trazer fábrica de biometano para Goiás

Autoridades brasileiras tiveram interesse na oferta de nanofertilizantes indianos, que reduzem impactos ambientais

Samuel Leão Samuel Leão -
Cooperativa da Índia quer trazer fábrica de biometano para Goiás
Caiado em comitiva na Índia. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

Cooperativistas de Goiás, em missão comercial à Índia, identificaram oportunidades em tecnologias para nanofertilizantes e biometano, com potencial de aplicação no agronegócio goiano.

Em contrapartida, a IFFCO, maior cooperativa indiana de fertilizantes, despertou interesse com a oferta de nanofertilizantes, que reduzem impactos ambientais.

Outra solução promissora é a produção de biometano a partir de rejeitos agrícolas, viabilizando energia renovável para pequenas cooperativas.

Um memorando de entendimento foi assinado para a futura instalação de uma fábrica de biometano em Goiás, consolidando parceria estratégica entre os dois países.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade