Funcionário faz revelação surpreendente sobre a limpeza em hotéis
Discussão em fórum online revelou algumas práticas preocupantes que os hóspedes não conheciam


Os hotéis são conhecidos por boas práticas de atendimento, descanso e, principalmente, por oferecerem cafés da manhã memoráveis e saborosos.
No entanto, alguns bastidores do funcionamento de um hotel são mantidos em segredo, como a limpeza interna tão impecável e exemplar que muita gente conhece.
Só que essa fama acabou caindo por terra depois que um funcionário revelou em um fórum de viagens algumas práticas preocupantes e o relato viralizou nas redes sociais.
Funcionário faz revelação surpreendente sobre a limpeza em hotéis
O relato de um funcionário de hotel deixou em choque alguns internautas sobre os bastidores desses locais. Na publicação, ele contou que os edredons grandes raramente passam por higienização, a menos que apresentem manchas visíveis.
No desabafo, ele revelou que, em um dos hotéis onde trabalhou, edredons marrons nunca eram higienizados e ficavam lá juntando mofo por um longo tempo.
“A maioria dos hotéis não lava o edredom grande, eles só lavam os lençóis. O hotel em que comecei é ainda pior. Eles têm edredons marrons que literalmente nunca são lavados”, revelou.
As confissões não ficaram só nesse campo e ele fez ainda algumas observações sobre diferenças regionais. Ele revelou que na Ásia, muitos hotéis não usam lençol na parte de cima, expondo hóspedes a cobertores sujos, enquanto que na Europa o uso de dois lençóis garante mais proteção.
O funcionário também destacou que alguns travesseiros, mesmo sob fronhas limpas, frequentemente apresentam manchas amareladas e amarronzadas, especialmente em hotéis da Coreia do Sul.
Outros profissionais também confessaram mais coisas
No embalo do desabafo do funcionário, outros profissionais do setor contribuíram com os relatos e contaram que sofás passam por limpeza uma vez por ano, no máximo. Alguns móveis a mesma coisa.
Eles também fizeram um alerta para o que pode se encontrar sob as camas, desde preservativos usados até vômitos.
Segundo o Daily Record, um viajante contou: “agora, toda vez que vou a um hotel, não consigo tocar nesses cobertores, rs. Mas tenho certeza de que alguns são realmente bons e lavam tudo, espero.”
“Se você acha que os edredons são ruins, pense nos sofás e coisas assim. Limpam eles uma vez por ano, no máximo”, escreveram outros profissionais do setor.
“Eu costumava fazer instalações de rede em hotéis. Nunca mova as camas, é melhor não saber. Às vezes são preservativos abertos, às vezes é vômito, às vezes são os dois”, disse outro.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!