De volta ao Brasil, corpo de goiana encontrada morta no Japão é sepultado na cidade natal

Amanda Borges viajava ao país asiático para acompanhar um circuito de Fórmula 1, tema pelo qual era apaixonada

Natália Sezil Natália Sezil -
Amanda Borges, encontrada morta no Japão, tinha 30 anos.
Amanda Borges, encontrada morta no Japão, tinha 30 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

O corpo da goiana Amanda Borges da Silva, de 30 anos, que foi encontrada morta em um quarto de hotel no Japão, chegou ao Brasil e foi velado neste sábado (24), na cidade natal dela: Caldazinha, na Região Metropolitana de Goiânia.

O velório acontece quase um mês após o falecimento, descoberto em 1º de maio. Amanda estava viajando para Narita, no país asiático, para acompanhar um circuito de Grande Prêmio da Fórmula 1, quando a fatalidade aconteceu.

Após o traslado, que chegou primeiro em São Paulo, foi necessário que familiares fizessem, novamente, o reconhecimento do corpo. Apenas depois disso foi possível realizar o velório.

Amanda foi sepultada às 16h, no Cemitério Municipal de Caldazinha – cidade onde até mesmo a Prefeitura relembrou que ela “era uma jovem cheia de sonhos, querida por todos”, reconhecendo que “sua partida repentina deixa um vazio profundo em nossa comunidade”.

A causa do falecimento não foi divulgada. Até o dia 03 de maio, dois dias após o corpo da goiana ser encontrado, a suspeita divulgada na TV japonesa era de asfixia por inalação de fumaça, após um incêndio ocorrido no quarto de hotel.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade