6 sinais de que o seu relacionamento está esfriando

Se você anda sentindo que algo mudou entre vocês dois, talvez não seja só impressão

Gabriella Licia Gabriella Licia -
relacionamento
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nem sempre o fim de um relacionamento vem com brigas explosivas ou silêncios ensurdecedores. Às vezes, ele chega sorrateiro, no detalhe.

Em mensagens que já não vêm com o mesmo entusiasmo, em beijos que perderam o gosto de início, em olhares que já não se procuram como antes.

Se você anda sentindo que algo mudou, talvez não seja só impressão. Pode ser o famoso “esfriamento”, que é quando o amor até ainda existe, mas está embrulhado em desinteresse, rotina e falta de conexão.

Abaixo, listamos alguns desses cenários que podem indicar que o seu relacionamento está passando por essa fase congelante (e não adianta só colocar mais um cobertor na cama). Confira a seguir!

6 sinais de que o seu relacionamento está esfriando:

1. A química virou matemática

O toque já não arrepia, o beijo parece ensaiado e o clima entre quatro paredes perdeu o improviso. Virou mais um problema do que uma solução.

Quando a atração vira obrigação, é sinal de que a conexão física pode ter se transformado em hábito e não em desejo.

2. Ele parou de perguntar como foi o seu dia

E quando você conta, parece que ele está apenas esperando sua fala acabar para pegar o celular de novo. Interesse se mede nas pequenas perguntas, nas reações sinceras, no brilho do olho ao te ouvir.

3. Os planos agora são sempre “pra depois”

Viagem? Outro dia. Um jantar só vocês dois? Mais pra frente. Quando tudo que envolve o casal é adiado, pode ser que a vontade de construir o “nós” também esteja ficando para depois (ou para nunca).

4. O silêncio não é mais confortável

Antes, vocês conseguiam ficar em silêncio e mesmo assim se sentir perto. Agora, o silêncio virou muro. Quando até a ausência de conversa pesa, algo na sintonia já não está funcionando.

5. As redes sociais dizem mais do que as palavras

Ele curte tudo de todo mundo, mas o único perfil que não interage é o seu. Não comenta uma foto, não manda uma figurinha no WhatsApp. Parece bobagem, mas a ausência digital também fala alto, especialmente quando tudo ao redor continua ativo, menos o que é entre vocês.

6. O “eu te amo” virou resposta automática

Sabe quando o “eu te amo” vira “bom dia” mecânico? Sem olhar nos olhos, sem pausa, sem verdade. O amor pode até estar lá, mas talvez precise urgentemente de resgate ou de coragem para encarar que já não é mais o mesmo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade