Apesar do sucesso de Demon Slayer, estreia de Chainsaw Man em Anápolis ainda é motivo de dúvidas

Embora uma das redes de cinema da cidade tenha confirmado a exibição do longa, falta de materiais publicitários preocupa fãs

Davi Galvão Davi Galvão -
Apesar do sucesso de Demon Slayer, estreia de Chainsaw Man em Anápolis ainda é motivo de dúvidas
Chainsaw Man – Arco da Reze tem lançamento marcado para 23 de outubro no Brasil. (Foto: Crunchyroll)

Mesmo após o sucesso estrondoso de Demon Slayer em Anápolis, que lotou sessões na semana de estreia, o futuro do filme de Chainsaw Man ainda é incerto na cidade. O lançamento nacional está marcado para o dia 23 de outubro.

Como apurado pelo Portal 6 diretamente com a gerência do Cinemais, no Brasil Park Shopping, a unidade ainda não recebeu da distribuidora Sony Pictures informações sobre o longa.

Esse comportamento não parece ser uma boa notícia aos fãs de anime. Isso porque, especialmente em lançamentos de maior porte, é normal que os cinemas recebam detalhes dos cronogramas de lançamento com meses de antecedência.

Isto é feito para que materiais de divulgação, como trailers, sejam exibidos e aumentem o interesse público.

Apesar disso, a unidade se mostrou receosa em dar a palavra final, uma vez que não houve um veredito da distribuidora.

Por outro lado, o Cine Prime, localizado no Anashopping, disse à reportagem que a exibição do filme na unidade está 100% confirmada, ainda que não tenham recebido de forma oficial o circuito dos filmes.

Também, não há informações a respeito de horários, mas a equipe do cinema adiantou que também deve haver sessões legendadas. Ainda não há confirmação a respeito de sessões de pré-estreia.

Porém, vale mencionar que, diferentemente do que ocorreu com Demon Slayer, não houve divulgação de nenhum material voltado para o filme de Chainsaw Man.

A estratégia caminha na contramão de cinemas na capital, como o Cinemark, que estão investindo pesado na publicidade do longa.

Em posts recentes, a rede chegou a revelar como será o balde de pipoca tematizado para a experiência, na forma da personagem Pochita.

Balde de pipoca do Cinemark tematizado para o filme de Chainsaw Man. (Foto: Divulgação)

Balde de pipoca do Cinemark tematizado para o filme de Chainsaw Man. (Foto: Divulgação)

Fãs no aguardo

Ao Portal 6, a cosplayer e amante da cultura japonesa Karine Vitória de Abreu Pires, anapolina de 20 anos e fã de carteirinha de Chainsaw Man se revelou extasiada com a possibilidade de Anápolis também exibir o longa.

Apaixonada por Chainsaw Man, Karine fez sozinha fantasia da Reze, personagem central no filme de Chainsaw Man. (Foto: Arquivo Pessoal/Karine Vitória)

“O arco da Reze é um dos mais esperados pelos fãs, desde quando a adaptação foi anunciada a gente já está muito ansioso. Tá prometendo muito com a animação, com a história em si, que é um dos melhores arcos da obra”, continuou.

Ela disse que a comunidade anapolina que acompanha esse tipo de conteúdo ficou “largada no escuro” sobre o filme vir ou não para Anápolis, com muitos já planejando, de antemão, ir até a capital para não perderem a estreia.

Chainsaw Man, Arco da Reze

O filme baseado no arco da Reze do mangá Chainsaw Man acompanha Denji em um momento de rara tranquilidade, quando conhece Reze, uma jovem encantadora que desperta nele sentimentos genuínos e a esperança de uma vida comum longe dos combates brutais contra demônios. A relação entre os dois floresce de forma intensa e inesperada, mostrando um lado mais humano do protagonista.

No entanto, o que começa como um romance improvável rapidamente se transforma em um conflito sangrento. Reze revela ser uma assassina ligada a forças inimigas e coloca Denji no centro de uma caçada mortal.

Entre traições, batalhas devastadoras e escolhas dolorosas, o filme explora o choque entre amor e dever, mostrando que mesmo os sentimentos mais sinceros podem ter um preço alto no mundo dos caçadores de demônios.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade