6 apelidos que um homem sem caráter costuma dar para as mulheres em um relacionamento
Palavras bonitas podem esconder comportamentos perigosos em relacionamentos aparentemente normais
Nem todo apelido carinhoso é uma demonstração sincera de afeto, muito cuidado. Em muitos relacionamentos, palavras usadas como “carinho” podem esconder manipulação, desrespeito e até tentativas de controle emocional.
Homens sem caráter costumam usar esses apelidos para diminuir a parceira disfarçadamente, alternando doçura com ironia e criando uma confusão emocional. O que parece brincadeira, na verdade, é uma forma de manter poder sobre o outro.
6 apelidos que um homem sem caráter costuma dar para as mulheres em um relacionamento
1. “Doida”
Usado para descredibilizar sentimentos e reações da parceira. É uma forma de invalidar emoções e fazê-la duvidar da própria percepção, uma tática típica de manipulação emocional para mexer com seus sentimentos.
- Com biblioteca de 55 milhões de livros e liderança em patentes de IA, universidade desbanca gigantes e é eleita a melhor do planeta
- Segundo a psicologia, pessoas que costumam estralar os dedos apresentam esses 4 comportamentos únicos
- Truque com papel alumínio no ralo do banheiro resolve um problema comum que a maioria das casas têm
2. “Dramática”
Parece inofensivo, um pouco infantil, mas serve bem para tentar desvalorizar sentimentos legítimos. Quando ele chama uma parceira amorosa de “dramática”, o objetivo é minimizar a dor e inverter a culpa. Reduzir ao máximo e jogar para ela a carga pesada das emoções negativas.
3. “Mimada”
Por um lado pode ser verdade mesmo, mas por outro é bem usado para rotular qualquer desejo ou necessidade como exagero. Assim, ele tenta controlar comportamentos e fazer a mulher se sentir errada por pedir atenção.
4. “Esquentadinha”
Um clássico do público masculino muito usado para culpar a mulher por discussões. Ao colocá-la como “explosiva”, o homem evita assumir suas próprias atitudes provocadoras.
5. “Chata”
Na cara e na lata. Uma das palavras mais usadas para silenciar e tentar reverter uma situação citando um comportamento que ela teve. Quando o homem não quer ouvir ou ser cobrado, esse apelido entra como um “cala-boca” disfarçado.
6. “Minha princesa”
Já chegou no zap para você? Pois saiba que isso nem sempre é elogio. Homens manipuladores usam esse tipo de termo para manter a mulher em um papel submisso, frágil e dependente. É usado com muita estratégia pelos caras para tentar conseguir algo ou te convencer de alguma coisa.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!





