Caiado comenta ataque dos EUA à Venezuela:”dia da libertação”

Governador de Goiás utilizou as redes sociais para comentar as notícias recentes após o anúncio de Donald Trump

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Caiado comenta ataque dos EUA à Venezuela:”dia da libertação”
Governador de Goiás destacou que o dia deveria “entrar para a história”. (Foto: Divulgação/Reprodução)

Em meio às notícias recentes sobre o ataque dos Estados Unidos (EUA) à Venezuela, ocorrido durante a madrugada deste sábado (03), Ronaldo Caiado (UB) utilizou as redes sociais para comentar os fatos.

Após o anúncio do presidente americano Donald Trump de que Nicolás Maduro e a esposa haviam sido capturados durante o ataque, o governador de Goiás realizou uma publicação no Instagram em que destacou que este dia deveria entrar para a história.

“Que este 3 de janeiro entre para a história como o dia da libertação do povo venezuelano, oprimido há mais de 20 anos pela narcoditadura chavista. Que a democracia, a liberdade e a prosperidade se instalem no país”, disse no post.

Em contrapartida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se posicionou, afirmando ser uma violação do direito internacional e que os EUA “ultrapassam uma linha inaceitável”.

Conforme comunicado divulgado pelo governo venezuelano, a “agressão militar” dos Estados Unidos foi marcada por múltiplas explosões que atingiram Caracas e outras regiões do país durante a madrugada.

Diante da situação, a Venezuela precisou decretar estado de emergência nacional e mobilizar as forças de defesa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de tudo o que acontece em Goiás!

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias