Jovem é baleado dentro de casa e encaminhado em estado grave para hospital

Vizinhos ouviram o barulho dos disparos e foram prestar assistência assim que os suspeitos foram embora

Davi Galvão Davi Galvão -
Jovem é baleado dentro de casa e encaminhado em estado grave para hospital em Goiânia
Ao menos três disparos atingiram jovem. (Foto: Reprodução)

Um jovem de 22 anos foi baleado dentro de casa após ter o imóvel invadido na madrugada desta sexta-feira (20), no Setor Alto da Serra, em Goiatuba. A vítima foi socorrida em estado grave e transferido para Itumbiara.

De acordo com relato de uma vizinha, ela estava em casa quando ouviu o barulho de uma motocicleta com escapamento ruidoso.

Logo em seguida, escutou um som semelhante ao de arrombamento de porta e cerca de três estampidos que aparentavam ser disparos de arma de fogo, seguidos por outros três, com som mais abafado.

Após o barulho da moto deixar o local, os vizinhos contaram que foram até o imóvel e ouviram gemidos vindos do interior da casa.

Ao entrarem, encontraram o jovem caído no chão, agonizando, com ferimentos aparentes provocados por disparos de arma de fogo.

Ele teria sido atingido no quarto e, mesmo ferido, conseguiu se arrastar até a cozinha, onde foi encontrado.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao hospital municipal.

Após ser estabilizada, ela foi regulada para uma unidade de saúde em Itumbiara, devido à gravidade dos ferimentos. Foram constatadas três lesões provocadas por projéteis de arma de fogo, não sendo possível precisar o calibre.

Como diversas pessoas acessaram a residência antes da chegada da polícia, o local acabou sendo violado, o que impossibilitou o isolamento e a preservação adequada da cena para a perícia. O caso deve ser investigado.

Confira a nota do Hospital Municipal de Goiatuba

O Hospital Municipal Dr. Henrique Santillo informa que, na manhã desta data, deu entrada na unidade um paciente vítima de ferimento por arma de fogo, encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), apresentando quadro de instabilidade clínica.

Após avaliação imediata da equipe médica e multiprofissional, foram identificadas lesões em região craniana e em membros superiores. O paciente recebeu atendimento emergencial conforme os protocolos de urgência e emergência, sendo adotadas todas as medidas necessárias para estabilização do quadro.

Diante da gravidade do caso e da necessidade de atendimento especializado em unidade de maior complexidade, o paciente foi regulado e transferido com urgência para hospital de referência, São Marcos na cidade de Itumbiara/GO, onde seguirá sob cuidados médicos especializados.

O Hospital Municipal Dr. Henrique Santillo reforça que toda a assistência foi prestada com agilidade, responsabilidade técnica e em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde.

A unidade permanece à disposição das autoridades competentes para eventuais esclarecimentos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.