Saneago apresenta plano de abastecimento de água em Anápolis para os próximos 20 anos

Da Redação Da Redação -

A crise hídrica em Anápolis trouxe transtornos jamais vistos para a maioria da população da cidade. Por quase três semanas o abastecimento de água ficou irregular, obrigando a Saneago a submeter milhares de famílias anapolinas a um rodízio de água que nem sempre conseguiu cumprir. O alívio pelos dias de agonia terminaram somente quando a ajuda dos céus chegou com chuva e aumentou o volume de água do Ribeirão Piancó. 

Querendo evitar problemas futuros, a Saneago apresentou ontem (04), na Associação Comercial Industrial de Anápolis (Acia), um plano de ação visando a garantia do abastecimento de água no município pelos próximos 20 anos. A audiência contou com a presença de vereadores, produtores rurais e representantes da sociedade civil.

Segundo o que foi informado pela direção da companhia, as obras para a ampliação do sistema produtor de água do Piancó já estão sendo executadas. Para isso, a capacidade de produção será ampliada em 50% com a construção de seis novos centros de reservação, que contará com captação de água no Rio Capivari. A atual estação de tratamento também deverá ser ampliada.

Outra frente de atuação anunciada será o combate ao desperdício com a troca de tubulações antigas e a substituição de hidrômetros para reduzir o índice de perdas de água na distribuição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade