Para coibir falsificação, Brasil adota novo modelo de CNH

Após alterar o modelo de placas para se adequar aos padrões do Mercosul, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou na última sexta-feira (03) a mudança do modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A intenção da entidade com a mudança é impedir a falsificação e adulteração do documento.
Os Detran’s de todo o país terão até dezembro deste ano para cumprirem a medida e expedir as novas CNH’s.
Veja o novo modelo com as mudanças
Leia também
- Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
- Fiocruz alerta para contaminação da Amazônia por plásticos
- Com serviços de saúde e lazer, condomínios para idosos ganham espaço e são vistos como futuro para quem tem mais de 60 anos
- Para concorrer com Assaí e Atacadão, nova rede de supermercado chega ao Brasil e anuncia as primeiras unidades
Conforme determinou o Contran, o novo modelo será expedido para quem estiver tirando CNH pela primeira vez ou renovando o documento.