Botafogo x Flamengo ao vivo – Veja onde assistir
Botafogo e Flamengo fazem um dos clássicos da rodada no Engenhão e entram em campo às 19h pela vigésima terceira rodada do Brasileirão.
O Botafogo luta para entrar no G6 do Brasileirão e quer a vitória para conseguir o objetivo já nessa rodada, levando em consideração que o adversário está atualmente dentro do grupo que vai à Libertadores e com quatro pontos à sua frente. O confronto direto ganha ares de decisão tendo em vista a proximidade de ambos na tabela.
O técnico Jair Ventura adiantou que não deverá poupar jogadores para a partida do meio de semana contra o Grêmio pela Libertadores. Só não entrarão em campo aqueles que realmente não estiverem em condições, o que são os casos do zagueiro Joel Carli e dos meio-campistas Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius.
O Flamengo teve um empate amargo na primeira partida da final da Copa do Brasil, sendo que diante de sua torcida o rubro-negro esperava conseguir alguma vantagem. Agora retornando o foco ao Brasileirão, o Fla espera conseguir vencer para tentar tirar alguns pontos da vantagem que o líder Corinthians tem hoje, já que o time carioca ainda sonha com o título brasileiro.
O técnico Reinaldo Rueda volta a contar com Diego Alves, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Geuvânio, que não estão inscritos na Copa do Brasil mas vem atuando regularmente no Brasileirão. Em contrapartida, Renê e Felipe Vizeu seguem lesionados. Quem retorna após suspensão no meio de semana é o atacante Paolo Guerrero.
O confronto tem início às 19h e poderá ser acompanhado através do Premiere.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 10/09/2017 (domingo) às 19h
Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer – MG (CBF)
BOTAFOGO: Gatito, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Dudu Cearense) e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo e Pará; Cuéllar e William Arão; Berrio, Diego e Everton; Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda