Atlético-MG x Botafogo – Saiba onde será transmitido
Atlético-MG e Botafogo medem forças nesse domingo. Enquanto o Galo luta para se aproximar do G6, o Fogão quer se consolidar para garantir sua vaga à Libertadores
Tentando se aproximar do G6 do Brasileirão para beliscar uma vaga na próxima Libertadores, o Atlético-MG recebe o Botafogo que tenta manter-se nas primeiras colocações.
O Atlético-MG vem com moral após vencer o clássico diante do Cruzeiro de virada e quer manter o embalo para continuar subindo na tabela. O galo tem 41 pontos e se encontra atualmente na 10ª colocação, estando 6 atrás do Flamengo, que é o primeiro time dentro da zona de classificação. Com 3 vitórias nos últimos 5 jogos, a expectativa do alvinegro é conseguir um novo bom resultado.
O técnico Oswaldo Oliveira poderá contar novamente com o volante Elias, que retorna após cumprir suspensão. O treinador tem uma dúvida com relação a escalação de Cazares, que era dado como certo entre os titulares, mas teve um atraso durante a semana e pode ceder sua vaga a Otero.
O Botafogo tenta se firmar no topo da tabela para consolidar sua vaga e garantir presença na próxima Libertadores. Nesse ano o time foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio e vive a expectativa de voltar a disputar o torneio. Nos últimos jogos o time venceu apenas duas partidas e precisa melhorar o seu desempenho.
Jair Ventura tem dois desfalques por conta de suspensão. O volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius receberam o terceiro cartão amarelo. Suas vagas serão preenchidas por Matheus Fernandes e Leonardo Valência, respectivamente.
O confronto tem início às 17h (de Brasília) e poderá ser acompanhado através da Globo (RJ, ES, SP – somente Campinas, PE, PB, RN e PI) e do Premiere.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 29/10/2017 (domingo) às 17h
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares (Otero), Valdívia, Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura