Reportagem sobre “Parque da Cidade” está rendendo a maior polêmica no DF
Mas calma, não é sobre o nosso de Anápolis que eles estão falando
Reportagem de capa da edição impressa deste sábado (27) do Correio Brasiliense mostra que os estacionamentos do Parque da Cidade, que fica a menos de 6km da Praça dos Três Poderes, são points de consumo fácil de sexo na capital federal.
Conforme a publicação, diariamente homens de todas as tribos aventuram-se dentro de veículos ou entre as árvores da região, que ganhou o apelido de Floresta dos Sussurros, com o objetivo de obter prazer fácil, rápido e sem apego.
As atividades sexuais costumam ser gratuitas para quem frequenta o local, porém, segundo o jornal, homens mais velhos e em boas condições financeiras costumam oferecer dinheiro para os jovens a fim de convencê-los a fazer o que quiserem na hora do sexo.
O Correio Brasilense mostra ainda que a pegação no parque não se limita a dois e que quem tem interesse em entrar na brincadeira só precisa chegar, mostrar o corpo, e se aceito, participar do ato – que é assistido por quem passa pelo local.
Segundo o jornal, a prática de sexo fácil no Parque da Cidade ocorre desde os anos 1990. Além de Brasília, outros pontos conhecidos de sexo em público no país são o Parque Trianon, em São Paulo; a Praia do Phil, em Vitória (ES); e a Floresta dos Gatos, no Arpoador (RJ).
Em tempo
Nas redes sociais, a reação dos candangos sobre o assunto se dividiu entre indignação, surpresa e deboche.