Ainda na UTI, Vilma Rodrigues está precisando de doação de plaquetas
Devido a urgência, doadores podem ter qualquer tipo sanguíneo
A vereadora Vilma Rodrigues (PSC) permanece em estado grave, no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Para se recuperar ela precisa receber doações de plaquetas.
Filho da parlamentar, o delegado Manoel Vanderic disse ao Portal 6 que só pode ajudá-la aqueles que já fizeram doação nos últimos seis meses e que estejam com um documento de comprovação em mãos.
“Plaqueta é diferente de doar sangue e tem que ter sorologia especifica. Quem não doou plaquetas nos últimos seis meses não consegue chegar a tempo para ela pois o resultado demora um mês para ficar pronto. Já no caso de quem doou e tem os documentos, as plaquetas já chegam nela em um dia e meio”, explicou.
- Satélites detectam ondas gigantes de 35 metros no Oceano Pacífico e mudam a forma de prever riscos na navegação no mar
- Lei é aprovada e banheiros unissex passam a ser proibidos, com multa de R$ 10 mil para quem descumprir
- Além da TV, Edu Guedes é dono de uma rede de mercados autônomos com mais de 650 lojas espalhada pelo Brasil
Segundo Manoel Vanderic, inicialmente, ela só poderia receber doações de pessoas com tipo sanguíneo “O negativo”, mas, devido a urgência, pessoas com qualquer tipo sanguíneo poderão ajudar.
Para fazer a doação é necessário se deslocar até o Hospital Araújo Jorge, que fica na Rua 239, no Setor Universitário, na capital, e dizer que as plaquetas deverão ser destinadas à Vilma Rodrigues, da UTI.
Em tempo
Personalidade política carismática em Anápolis, Vilma Rodrigues passou por um procedimento cirúrgico no mês de janeiro. A expectativa dos médicos é que ela tivesse alta em poucos dias.
No entanto, uma complicação alterou o quadro clínico da parlamentar e os médicos preferiram induzi-lá ao coma para uma recuperação mais segura.
Além das doações de plaquetas, necessárias para a sobrevivência da mãe, Manoel Vanderic também diz que orações são bem-vindas.
“Em Anápolis, a maioria das pessoas gostam de verdade da minha mãe e eu tenho certeza que a oração de todos vai ajudá-la a melhorar mais rápido”, disse.





