Documento restrito da Segurança Pública alerta para ataques do PCC em Anápolis
Alerta surge após endurecimento do “regime dispensado aos presos na unidade prisional estadual de Anápolis” e tem como alvos o transporte coletivo, bancos e policiais


Emitido pela inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Goiás neste domingo (03), um relatório de informação, de caráter restrito, vazou e chama a atenção pelo alerta que faz às polícias do estado.
Conforme o documento, devido ao “regime dispensado aos presos na unidade prisional estadual de Anápolis”, a facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria planejando ataques aqui na cidade e em mais nove municípios goianos, onde “onde existem predominância de integrantes da referida organização criminosa”.
Os ataques, a exemplo dos que ocorreram em Minas Gerais no último final de semana, podem se dar a partir de incêndio em ônibus do transporte coletivo, agências bancárias e servidores da Segurança Pública.
Confira o documento na íntegra.
Com a Palavra a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás informa que elaborou o relatório a partir de informações recebidas sobre a possibilidade de ocorrência de atos de violência que poderiam colocar em risco a sociedade e alertou todas as forças para redobrarem a atenção no combate ao crime. Cabe ressaltar que as nossas forças de segurança têm obtido êxito na ações para coibir o avanço da criminalidade em nosso Estado. Os ataques ocorreram em outros Estados, não sendo registrados em Goiás.