Defesa tenta nova cartada para tirar João de Deus da cadeia

Prisão preventiva foi decretada pela Justiça de Goiás com base em denúncias por crimes sexuais

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -
Médium João de Deus, em pose para foto do Sistema Prisional de Goiás. (Foto: Divulgação)

A defesa do médium João de Deus entrou com um pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está preso preventivamente desde o último domingo (16), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O habeas corpus foi sorteado para relatoria do ministro Gilmar Mendes, mas devido ao recesso do Judiciário, iniciado às 15h de quarta-feira (19), o processo foi encaminhado para o gabinete do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, responsável pelo plantão.

Nefi Cordeiro, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na quarta-feira (19) seguimento a um habeas corpus impetrado pelo advogado Alberto Toron, que representa o líder espiritual. O magistrado negou seguimento ao HC, argumentando supressão de instâncias, uma vez que um pedido de liberdade ainda está pendente de julgamento na primeira instância.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça de Goiás com base em 15 denúncias já formalizadas em Goiânia, todas por crimes sexuais. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) negou uma liminar para soltar João de Deus, mas ainda não julgou o mérito do habeas corpus impetrado na primeira instância.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias