Em bom momento, Anápolis Vôlei vive expectativa para estreia no campeonato mineiro
Técnico Ricardo Picinin ficou muito satisfeito com alguns segmentos da partida contra o campeão da Superliga A
Passados os dois jogos contra o Vôlei Taubaté, de São Paulo, válidos pela Copa Anapolina, as atenções do Anápolis Vôlei se voltam agora para a estreia no campeonato mineiro.
A equipe goiana irá participar de um dos maiores estaduais do país como convidada e a abertura oficial da competição será na próxima quinta-feira (29), no Ginásio Newton de Faria, contra o Uberlândia/Gabarito/Start Química.
O campeonato será disputado no formato de circuitos, sendo dez no total, com dois deles tendo como sede a cidade de Anápolis. Na sexta-feira (30) e enfrentam América Vôlei/Montes Claros e Uberlândia e no sábado (31) o confronto será entre Anápolis e América.
O técnico Ricardo Picinin ficou muito satisfeito com alguns segmentos da partida contra o campeão da Superliga A, principalmente na saída de jogo com o passe na mão do levantador, mas o contra ataque deixou a desejar.
Por conta disso nos dias de preparação será intensificado o trabalho visando o side out forte, ataque de bolas altas e o já citado contra ataque a fim de que haja um equilíbrio na equipe em todos os fundamentos.
Ele também destacou o bloqueio, que foi superior ao do Taubaté em grande parte dos jogos, fruto de intensos treinamentos na pré-temporada e está muito otimista para os desafios que estão por vir.
O central Vini, que teve contratura na coxa, e o oposto Leandrão, com entorse no tornozelo, seguem em tratamento e aos poucos voltam para a rotina, que alterna treinos em academia e táticos no ginásio.