Projeto milionário vai ser o cartão postal de oito bairros carentes de Anápolis

Recursos para execução na cidade foram obtidos junto ao extinto Ministério do Esporte e obras já começaram

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

“Moro aqui há 28 anos e a comunidade sempre reivindicou essa obra. Entra um prefeito, sai outro, e nada mudou. Agora, estamos satisfeitos. Tenho criança pequena e neto, que poderão usufruir desse lazer”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Calixtópolis, Celiomar Evaristo.

Essa declaração foi feita porque saiu a ordem de serviço para o início da construção da Estação do Esporte no Calixtópolis e no Bairro da Lapa.

Além destas unidades, mais outras seis estão previstas para serem construídas pela Prefeitura de Anápolis na cidade. O investimento total é de R$ 4 milhões, valor obtido pelo ex-deputado Jovair Arantes (PTB) junto ao extinto Ministério do Esporte.

Cada estação terá campo sintético society, academia ao ar livre, iluminação de LED, área de convivência, arquibancada e calçada. Além do Bairro da Lapa e Calixtópolis, os bairros Buritis, Setor Sul, Conjunto Filostro Machado, Adriana Parque, Aldeia dos Sonhos e Polocentro também serão beneficiados.

[Best_Wordpress_Gallery id=”95″ gal_title=”Estação”]

“Fizemos a licitação e ouvimos as demandas dos moradores desses bairros”, explicou prefeito Roberto Naves (PTB). Jandir Celestino, de 55 anos, morador do Bairro da Lapa há 30 anos comemorou o início das obras no setor, no extremo Oeste de Anápolis e ainda carente de equipamentos urbanos.

“Essa estação será muito importante, vai tirar muitas crianças das ruas, que usam drogas, principalmente”, disse o morador. Roberto Naves, que esteve no bairro, na última quinta-feira (12), chamou atenção para o aspecto informal do encontro que manteve com os moradores.

“É isso que queremos, um encontro desta maneira. Sem microfone, sem aparelhagem de som, realmente conversar olho-no-olho com os moradores”, pontuou o prefeito.

(Foto: Paulo Zanella)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias