Residencial do futuro onde moradores poderão fazer tudo por aplicativo é lançado em Anápolis
Tecnologia é um dos pontos fortes do empreendimento, que também terá serviço de concierge para idosos que vivem sozinhos
O Gran Home, com apartamentos de 49 a 77 m², foi apresentado neste sábado (26) no do Gran Life Medical Complex, primeiro complexo mixed use de Anápolis.
Um dos destaques do residencial, que terá acesso independente do restante do complexo e terá total privacidade, serão os serviços disponibilizados aos moradores via smartphone.
Faxineira, personal trainer, lava car, babá, lavanderia, passeio e banho em pet, auto socorro, carro e bicicletas compartilhados, já estarão disponíveis para contratação via aplicativo, com a opção de se pagar somente pelo tempo de uso.
“Além da contratação de serviços, o aplicativo permitirá até mesmo o controle da entrada de convidados no prédio”, observa Cleberson Marques, diretor da Atmo Desenvolvimento Imobiliário.
Por meio do aplicativo também será possível ao condômino fazer reservas de salas, auditório e salões de festas, além de facilitar o acesso a toda a documentação do prédio, o que gera ganho de tempo e mais dinamismo em casos de locações, além de fazer emissão de boletos para pagamento de taxas ou requerer a 2ª via, etc.
Desenvolvido pela própria ABL Prime em parceria com a Globaltec, a empresa vem investindo na formatação e aprimoramento da tecnologia nos últimos dez anos.
O aplicativo é usado em vários prédios que a empresa administra em cidades como Cuiabá, Brasília, Palmas, Goiânia e Aparecida de Goiânia, em modelos tanto residenciais, quanto comerciais e mixed use; porém personalizados para cada perfil de usuários.
“Atuamos inicialmente com gestão condominial de shopping centers, passamos por gestão hoteleira e há mais de quatro anos estamos com atuação específica na área residencial e comercial. Essa experiência nos possibilitou desenvolver algo exclusivo e totalmente personalizado para atender à demanda das famílias de cada condomínio”, explica Calil Musse, sócio diretor da ABL Prime.
A ABL Prime é sócia do Gran Life, possui expertise na gestão de condomínios e fará a gestão administrativa do empreendimento anapolino após sua entrega. A empresa também atuará na etapa das obras, como gerenciadora, outra área de atuação do grupo, que possui quase 100 projetos em nove Estados brasileiros.
Concierge
Para oferecer mais segurança e comodidade aos moradores, além do aplicativo, o condomínio também terá um concierge, serviço que será prestado por uma pessoa qualificada contratada para ficará à disposição dos moradores e ser um interlocutor com fornecedores já pré-selecionados, para ajudar na contratação de serviços
Um deles será voltado para os idosos que moram sozinhos, pois poderão ter a facilidade do Gran Sênior Care (tipo de serviço de atendimento domiciliar em saúde) do centro clínico integrado ao complexo. Eles poderão acionar os serviços por meio do concierge, que também auxiliarão nas compras da farmácias, entre outras conveniências.
“Mais do que entregar uma construção, as incorporadoras estão cada vez mais comprometidas em entregar soluções para o dia a dia dos usuários”, observa Cleberson, ao enfatizar que a conectividade e compartilhamento são pilares do Gran Life Medical Complex.
O residencial também contará com piscina coberta, sauna, churrasqueira, salão de festa, porte-cochère, academia, salão gourmet, brinquedoteca, playground, salão de jogos, home cinema e miniquadra (basquete ou futsal) e sistema de WI-FI nas áreas comuns e tomadas USB, espaço de leitura, solarium, terraço contemplativo, ferramentaria, bicicletas compartilhadas, esporte bar, horta urbana, central de autosocorro (pneu e bateria).
Tecnologia também para o consultório
Falando em tecnologia, ela também estará presente na parte comercial do Gran Life. O empreendimento terá um moderno sistema de Enterprise Resource Planning (ERP), que reunirá todos os dados e processos de atendimento médico, permitindo às clínicas e profissionais que atuarem no complexo o compartilhamento de forma segura de informações e dados de pacientes e profissionais médicos, a fim de prestar uma assistência à saúde mais rápida, integrada e eficaz.
O agendamento da consulta e o anúncio da entrada do paciente ao consultório também será feito pelo aplicativo. “Dessa forma, o paciente não precisará esperar sentado e sem atividade até o momento de ser atendido. Ele poderá aguardar circulando pelo empreendimento, fazendo compras, passeando na praça de alimentação ou realizando algum serviço bancário, por exemplo, enquanto é chamado via aplicativo em seu celular”, pontuou Fernando Fonseca, da ABL Prime. Para quem não fizer uso do aplicativo, haverá uma recepção central no shopping para receber os pacientes.
Além disso, o empreendimento oferecerá serviços compartilhados como contabilidade, assessoria jurídica, contabilidade e de faturamento, que poderão ser contratados na modalidade pay-per-use.