Futuro da CAOA em Anápolis está nas mãos de Paulo Guedes e Bolsonaro
Se a montadora decidir sair do município, um total de 3.000 pessoas podem perder o emprego
A coluna do jornalista Lauro Jardim em O Globo informou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) levou a situação da CAOA até o Governo Federal.
Os incentivos ficais da fábrica instalada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) vencem no ano que vem e são grandes os esforços para que eles sejam renovados.
É que direto ou indiretamente o emprego de total de 3.000 pessoas está em jogo caso a CAOA resolva deixar o município. Auto peças e outros comércios locais também seriam prejudicados.
Segundo a nota, a resistência do ministro da Economia Paulo Guedes em resolver de uma vez essa pendência tem deixado Caiado irritado ao ponto de se cogitar romper com o Governo Federal.
Montadoras instaladas Bahia e Pernambuco, estados governados pela oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), tiveram seus incetivos fiscais renovados até 2025 por Guedes.
“A temperatura do tema está subindo, e não será surpresa se em breve Caiado chutar o pau da barraca e romper com Bolsonaro, de quem ainda é aliadíssimo”, encerrou a publicação de O Globo.