Empresa vence licitação e radares eletrônicos voltarão a funcionar em breve em Anápolis
Previsão é que cidade tenha aumento de mais de 100 equipamentos de fiscalização
A empresa Velsis foi declarada a vencedora do processo licitatório da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) para renovar todo o sistema de fiscalização de trânsito em Anápolis.
No último dia 03 de dezembro, equipamentos foram instalados ao longo da Avenida Brasil para um fase de testes e a instituição provou estar em condições de prestar o serviço de forma satisfatória.
De acordo com o diretor de engenharia do trânsito da CMTT, Igor Lino, os prazos de recursos e contra-recursos já estão encerrados e, em breve, o contrato deverá ser assinado com a empresa.
“Tem agora a fase de recurso de segunda instância, mas o prazo é de três a cinco dias. Terminando esse prazo, a licitação estará finalizada. O prefeito então terá que homologar e adjudicar esse certame com a vencedora. Depois é só assinatura de contrato e a gente já tem possibilidade de emitir a ordem de serviço e ter o sistema funcionando”, explicou ao Portal 6.
Após a assinatura do contrato, que deverá ter duração de 12 meses e possibilidade de prorrogação por mais 60, será dado um período de 40 dias para que as fiscalizações passem a valer na cidade.
A previsão é aumentar de 211 para 323 os radares eletrônicos.
“Querendo ou não, estamos na reta final. Já tem empresa declarada vencedora e só estamos passando pelos trâmites da fase de recursos que são exigidas por Lei”, afirmou Igor.