Ministério da Defesa confirma que a Ala 2 de Anápolis passará por nova inspeção
Duas aeronaves da FAB trarão os brasileiros repatriados para quarentena na cidade


O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, deverá vir a Anápolis na próxima sexta-feira (07) para participar de uma nova vistoria na Ala 2, antes que os brasileiros repatriados da China, país epicentro do coronavirus, cheguem para ficar em quarentena.
A informação foi confirmada ao Portal 6 na tarde desta quarta-feira (05) pela assessoria de comunicação do Ministério da Defesa.
As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) que trarão as 34 pessoas — número confirmado até o momento, decolaram por volta 12h22 da Ala 1, a Base Aérea de Brasília, e deverão fazer paradas em Fortaleza, Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Ürümqi (China).

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A previsão é que levem 62h no processo de ida e volta e dentro de cada avião estão 18 tripulantes, sendo seis médicos militares e um profissional ligado ao Ministério da Saúde.
Assim que pousarem em Anápolis, todos os resgatados e a tripulação de militares ficarão durante 18 dias na quarentena. Caso alguém apresente algum sintoma neste período, será levado imediatamente para o Hospital de Base, em Brasília.