Brasileiro com coronavírus positivo fez viagem à Itália recentemente
Resultado da contraprova é aguardado para sair nesta quarta-feira (26)

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga possível caso de coronavírus na capital paulista. A notificação foi realizada nesta terça-feira (25) pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
Segundo a pasta, o atendimento adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Com resultados preliminares e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o Hospital Israelita Albert Einstein enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. Este processo de validação dos resultados está em curso e pode sair nesta quarta-feira (26).
Perfil
Segundo o Ministério da Saúde, trata-se de um homem de 61 anos, residente em São Paulo/SP, com o histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), à trabalho, sozinho, no período de 09 a 21 de fevereiro.
Leia também
- “Se é rico e está recebendo recurso público tem de ir para cadeia”
- Conheça o novo shopping que foi lançado em Anápolis e deve ficar pronto até o final de 2024
- Os signos que precisarão de forças porque vão perder algo muito importante
- Conheça a cidade pertinho de Goiânia que surpreende com ecoturismo e piscinas naturais
O paciente, que iniciou com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de coronavírus, está bem e recebeu as orientações de precaução padrão.