Covid-19: número de casos suspeitos sem testes continua avançando em Anápolis

De 903 pessoas, apenas 73 foram submetidas a exames para o dianóstico laboratorial da doença

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Covid-19: número de casos suspeitos sem testes continua avançando em Anápolis

A quantidade de pacientes com suspeita de Covid-19 não para de aumentar em Anápolis. Neste domingo (10), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a cidade passou a contabilizar 903 casos.

Destes, apenas 73 foram submetidos a exames para o dianóstico laboratorial da doença.

Aos demais, a pasta recomendou o isolamento domiciliar com os contatos diretos.

A falta de testagem repercute diretamente na pouca oscilação de casos confirmados. Nas últimas 24h, apenas mais um paciente foi incluído nessa estatística, fazendo com que a cidade chegue a 71 confirmados em 55 dias.

Desde então, a Semusa descartou outros 434 casos por critérios laboratoriais.

Óbitos

A segunda vítima fatal de Anápolis também foi confirmada pela Semusa. Era um homem de 59 anos, que faleceu no sábado (09) com quadro de insuficiência renal aguda e pressão arterial instável, no HCamp de Goiânia.

Antes de ser encaminhado à capital, ele passou pela UPA da Vila Esperança no dia 24 de março e chegou a ser internado na unidade Norma Pizzari Gonçalves (antigo Colégio do Carmo), no Jundiaí, e no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).

O primeiro óbito contabilizado na cidade foi o de Maria Rodrigues Periquito, de 75 anos, que faleceu no último 25 de abril, após ser tranferida para Goiânia.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade