Covid-19 na Teuto: indústria farmacêutica se mantém em silêncio
Seção Rápidas do Portal 6 tornou caso público na manhã desta sexta-feira (15) e procurou empresa para comentar o episódio


O Laboratório Teuto se recusou a comentar o caso confirmado de uma funcionária da área de Qualidade que testou positivo para Covid-19 no último sábado (09).
O caso foi tornado público na manhã desta sexta-feira (15), quando a seção Rápidas, após ouvir fontes internas, noticiou o ocorrido.
O Portal 6 procurou a indústria durante toda a tarde de hoje, a fim de divulgar o pronunciamento oficial da empresa sobre o caso, mas obteve apenas um comunicado genérico de que as recomendações das autoridades de saúde estão sendo seguidas.
Mesmo evitando prestar contas oficialmente sobre a situação da empresa, a reportagem conseguiu, com exclusividade, acesso a um e-mail corporativo da diretoria do laboratório.
O anexo informava que a colaboradora trabalhava e fazia refeições no prédio da creche e que, após a confirmação, toda a área foi sanitizada e isolada. Os demais funcionários que trabalham no local foram afastados e também serão testados para o novo coronavírus.
No e-mail, também foi pedido responsabilidade para todos os funcionários, enfatizando a necessidade de entrar em contato com o ambulatório da indústria, em caso de suspeita de contaminação.