Brainfarma faz doação de mil testes que detecta Covid-19 para Anápolis
Empresa, no início da pandemia, também já havia investido em 20 ventiladores pulmonares para pacientes graves


Localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) a Brainfarma realizou a doação de mil testes de detecção do novo coronavírus para ajudar a Prefeitura de Anápolis no combate à pandemia.
De acordo com a empresa, foram investidos R$ 290 mil para a compra dos testes PR-PCR, que podem identificam o vírus que provoca a Covid-19 logo no início dos sintomas, ou seja, no período em que ainda está agindo no organismo.
O objetivo seria alcançar diretamente os casos suspeitos que estão em isolamento domiciliar, juntamente com os contatos diretos que estejam apresentando sintomas da doença.
Além dos testes, a Brainfarma já doou, no início da pandemia, 20 ventiladores pulmonares para a cidade. Esse investimento foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Colaboradores infectados
Devido aos casos confirmados de coronavírus entre os colaboradores, a Brainfarma adotou uma testagem em massa para identificar infectados e prevenir uma disseminação maior do vírus na industria.
Desde abril, a empresa afirma ter reforçado medidas de saúde, com a medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, além do distanciamento entre pessoas e a intensificação nas atividades de limpeza e desinfecções na localidade.