Roberto anuncia decisão de manter Anápolis no nível moderado da matriz de risco; veja recomendações

Prefeito lembrou que a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 40%. Risco leve precisa ser menos de 25%

Caio Henrique Caio Henrique -

O prefeito Roberto Naves (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira (16) que Anápolis irá continuar no nível moderado da matriz de risco.

Houve uma movimentação nos bastidores dos segmentos econômicos e sociais da cidade nos últimos dias após a discussão da possibilidade do município retornar ao grau leve, onde existe uma maior flexibilização das normas de distanciamento.

Entretanto, a mudança não irá ocorrer agora. De acordo com o mandatário, a atual taxa de ocupação dos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 não permite um abrandamento das restrições.

Atualmente, 40% destes leitos estão ocupados. Conforme as normas da matriz de risco, Anápolis precisa manter essa taxa abaixo dos 25% para estar inserida no grau leve.

O prefeito também destacou que o principal foco das decisões é preservas as vidas e pediu a colaboração de toda a população, para que continuem seguindo os protocolos de saúde estabelecidos.

https://www.instagram.com/p/CCtvjRZlYET/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade