Comentário de professor de medicina sobre estupro viraliza e ele se demite
Declaração foi feita durante aula online e acabou sendo gravada e divulgada pelos estudantes


Após realizar um comentário indelicado sobre estupro, feito nesta terça-feira (29), durante uma aula de medicina a distância, o professor Samir Samaan Filho pediu demissão da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, no Ceará.
Ele fez a seguinte declaração aos alunos durante a reunião: ““Bora lá? Bora pra acabar logo, né? É aquela coisa, se estupro é inevitável, relaxa e goza pra acabar logo”.
Como de praxe, a aula estava sendo gravada e, logo, a fala tomou grandes repercussões não só entre os alunos, mas também na mídia nacional.
Depois do ocorrido, o professor comunicou que havia feito o pedido de demissão junto à instituição e se juntou novamente com os estudantes, desta vez para realizar um pedido de desculpas.
Segundo ele, “isso era uma brincadeira que a gente fazia na época da faculdade e não foi no sentido de falar em relação às mulheres, de forma alguma”.
Em nota, a instituição de ensino também lamentou o episódio e confirmou que o docente não faz mais parte do quadro de colaboradores da faculdade.