Internautas se mobilizam e iniciam campanha de boicote à Nubank
Empresa, antes conhecida pelo carinho e bom relacionamento com os internautas, vem recebendo fortes críticas nas redes sociais


Um dos principais bancos digitais do Brasil, e dono do status de “queridinho” das redes sociais, a Nubank acabou perdendo, ironicamente, muito crédito com os clientes.
E a razão para a “crise” repentina partiu do alto escalão da empresa. Isso porque a cofundadora, Cristina Junqueira, deu uma entrevista polêmica para o programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura na última segunda-feira (19).
Ao debater pautas de diversidade e inclusão social na empresa, ela disse ser “difícil” contratar funcionários negros e que o banco não pode “nivelar por baixo.”
A declaração não foi bem recebida pelos clientes e internautas que imediatamente começaram um boicote à empresa nas redes sociais.
Fazendo uso da hashtah #NubankRacista, os usuários das redes realizaram diversas postagens dizendo que iriam cancelar a conta ou migrar de banco. Confira:
https://twitter.com/Plotegheer/status/1319001309056466950
Pouco depois do episódio ganhar grande repercussão, Cristina se desculpou pelos comentários. Mas, aparentemente, não foi o suficiente para ganhar o perdão dos então clientes.
Visto que, até o momento, é possível encontrar postagens falando sobre o assunto e criticando a postura do banco.