Após 28 anos, Maurão não se reelege para a Câmara Municipal de Anápolis

Passagem do vereador pelo Poder Legislativo sempre foi recheada de polêmicas, sem nunca ser levado ao Conselho de Ética

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Candidato a vereador pelo PSC, Mauro Severiano, ou somente Maurão, como gosta de ser chamado, completa 28 anos na Câmara Municipal de Anápolis ao final de 2020.

Este tempo, no entanto, termina por aí. Depois de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal por tantas legislaturas, o parlamentar não conseguiu vencer essa eleição.

Alvo de várias polêmicas, ele conseguiu obter apenas 853 votos neste domingo (15), assumindo posição de suplente.

Só nesta gestão (2017-2020), em diversos momentos Maurão faltou com o decoro que o cargo exige. Porém, nunca teve sequer um processo aberto pelo Conselho de Ética da Casa.

O mais recente deles, registrado na última semana, foi quando o vereador teve de ser levado à sede da Polícia Federal após ser flagrado espalhando panfletos apócrifos contra colegas de Parlamento.

Relembre algumas da polêmicas de Maurão

2017 – Maurão debochou de tentativa de homicídio sofrida pelo ex-governador José Eliton

À época no PSDB, o parlamentar usou o atentado sofrido pelo então colega de partido para criticá-lo. “O que ele fez pela Segurança Pública? Levou um tiro”, disparou.

O PSDB anapolino chegou a dizer que marcaria uma reunião para debater o assunto e punir Maurão, mas ela nunca aconteceu.

PSDB Anápolis avalia levar vereador Maurão ao Conselho de Ética

2018 – Maurão anunciou morte da vereadora Vilma Rodrigues sem antes confirmar

O vereador fez uma sessão ordinária ser cancelada depois de anunciar que a colega de Câmara havia falecido. A notícia, que pegou a todos os parlamentares de surpresa, não havia sido confirmada.

“Lamento o anúncio precipitado do vereador Maurão”, disse o então presidente da Casa e hoje deputado estadual Amilton Filho. Vilma estava internada no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.

https://portal6.com.br/2018/03/14/lamento-o-anuncio-precipitado-do-vereador-maurao-diz-amilton-filho/

 

2019 – “Essa voz sua é de gay. Pode me processar! Gay! Você não entende bosta nenhuma…. Você é fã desse Caiado… Seu boiola…. Vai tomar no c…”

Essas foram as palavras que Maurão usou para se referir a um estudante, que durante uma discussão em um grupo de WhatsApp argumentou que o governador só havia atrasado os salários porque pegou o estado sem dinheiro em caixa deixado pela gestão anterior.

https://portal6.com.br/2019/01/13/essa-voz-sua-e-de-gay-pode-me-processar-dispara-maurao-em-audio-para-jovem-de-anapolis/

2019 – Depois da polêmica com o estudante, Maurão disse que ele não gostava de vereadores porque já havia sido estuprado por um

Após os diversos xingamentos e ataques homofóbicos, o parlamentar foi além. Com a repercussão do caso, insinuou que o jovem já havia sido estuprado por um vereador.

https://portal6.com.br/2019/01/14/maurao-insinua-que-jovem-nao-gosta-de-vereador-porque-ja-teria-sido-estuprado-por-um/

2020 – “A mulher de baixa renda é mais agredida, sim. Porque ela tem medo de perder o esposo”

A frase foi dita por Maurão depois das vereadoras Thaís Souza e Geli Sanches levarem para tribuna da Casa o fato de Anápolis ser a cidade mais violenta para mulheres, segundo a Coordenação Estadual da Patrulha Maria da Penha.

2020 – Há poucos dias da eleição, Maurão é levado detido à sede da Polícia Federal 

A Polícia Militar encontrou com o vereador vários volumes de panfletos apócrifos que foram jogados em bairros da região Leste de Anápolis. O conteúdo dos impressos imputava crimes sexuais a dois outros vereadores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias