Vereador quer que imóveis depreciados por enchentes em Anápolis tenham desconto no IPTU

Da Redação Da Redação -

O vereador Jean Carlos (DEM) solicitou que a Prefeitura de Anápolis dê desconto no IPTU de imóveis depreciados por estarem em locais de enchente, e que por isso não possuem valores de mercado compatíveis com a região.

Segundo ele, o pedido representa justiça tributária a esses contribuintes, podendo em um primeiro momento amenizar o sofrimento causado pelas inundações.

Para o vereador, o Poder Executivo poderia rever a planta de valores, identificar os imóveis localizados em pontos de alagamento e conceder o desconto no IPTU ou, em algumas situações, dar uma isenção temporária.

“O atual pedido é justificado devido à desvalorização dos imóveis situados em locais que estão sob prejuízo das enchentes, situação essa devido a omissão do Poder Público”, justifica Jean Carlos.

O vereador cita algumas vias de Anápolis cujos imóveis são alvos frequentes de enchentes: Rua Aluísio Crispim (Centro), Rua Amazílio Lino de Souza (Vila Santana), Avenida Ayrton Senna (Vila Góis) e Rua Washington de Carvalho (Centro).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.