Caso Isabella Freire ganha repercussão internacional: ‘indignante, macabro e horroroso’

Publicações também mencionam o rápido trabalho investigativo empreendido pela Polícia Civil local para encontrar e prender a estudante

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Isabella Freire jogando bebê em lote baldio. (Foto: Captura)

Se em Anápolis o assunto esfriou, em outros países o caso Isabella Freire começou a repercutir em tom de indignação e revolta.

Além dos detalhes do crime, a maioria dos sites e portais de notícias estrangeiros destacaram o vídeo que flagrou o momento em que a estudante deixa o filho recém nascido no lote baldio e joga fogo.

As publicações também mencionam o rápido trabalho investigativo empreendido pela Polícia Civil local para encontrar e prender Isabella.

Outro ponto abordado nas reportagens foi a justificativa que a jovem de 24 anos deu para rejeitar a gravidez e querer se desfazer da criança.

Mulher queima seu bebê porque tinha vergonha da gravidez; enfrenta processo por homicídio”, manchetou o jornal La Razón, presente em vários países da América Latina

“Indignante! Presa a mulher que colocou fogo em seu bebê recém nascido”, publicou o site do Tribuna, também do México

Horror no Brasil: Colocou fogo em seu bebê porque estava ‘envergonha’ da gravidez”, noticiou o La Patilla, principal portal de noticias da Venezuela

Já a versão inglesa do Yahoo, um dos maiores do mundo, intitulou a reportagem como “Macabra descoberta na boca de um cachorro após mãe matar bebê recém nascido”

Vale lembrar que Isabella Freire cumpre prisão preventiva desde a última sexta-feira (14). O processo segue em segredo de Justiça.

Tudo sobre o que já se sabe sobre o caso Isabella Freire

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade