‘Desculpa, galera’, diz Medina, derrotado na semifinal; Yasmin reclama de arbitragem

Igarashi passou Medina com uma nota 9.33 a cerca de sete minutos para o fim

Folhapress Folhapress -
‘Desculpa, galera’, diz Medina, derrotado na semifinal; Yasmin reclama de arbitragem
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Camila Mattoso e Daniel E. de Castro, do Japão – O brasileiro Gabriel Medina ficou de fora da final do torneio de surfe das Olimpíadas de Tóquio-2020, após ser derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi nas semifinais, nesta terça-feira (27).

Em uma bateria de alto nível técnico, o surfista da casa somou 17.00 em suas duas melhores ondas, contra 16.76 do brasileiro. Igarashi passou Medina com uma nota 9.33 a cerca de sete minutos para o fim.

“É foda quando isso acontece, dá uma tristeza, desculpa, galera”, escreveu o brasileiro em sua conta no Instagram após a derrota. “Dei meu melhor”, disse ainda Medina.

Namorada de Medina e parte de seu staff no circuito mundial de surfe, Yasmin Brunet reclamou da arbitragem: “Lindo você foi incrível!!!! Você foi roubado na cara dura e ninguém fez nada”, comentou na postagem do surfista.

A reclamação de Yasmin foi repetida por outros brasileiros nas redes sociais. No entanto, nem o surfista, nem o COB (Comitê Olímpico do Brasil) apresentaram reclamações formais -o regulamento dos Jogos não prevê a possibilidade de protesto contra notas recebidas.

Agora ele disputará a medalha de bronze, às 2h46 (de Brasília), contra o australiano Owen Wright, que foi derrotado pelo também brasileiro Italo Ferreira na outra semifinal do surfe masculino.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade