Que lugares de Anápolis conversam com você?

Você sabe onde é o Bairro Itororó? Já tomou um café na Vila Harmonia? Já subiu a ladeira da Vila União? Já fotografou as igrejas de Miranápolis? E o Morro da Capuava? Já fez suas preces por lá?
No Copacabana tomou um cerveja no Zé Ket? Desceu a Avenida Central do Jandaia pra comer churrasquinho na feira.
Descendo a Goiás experimentou o peixe no Bar do Jibóia? Já frequentou a Catedral das Assembleias? Ou visitou a tenda do Pai Katrajatá? Bar da Loira ou Pamonharia do Olivério?
Anápolis tem uma variedade de universos, locais, espaços criativos que desdobram e permeiam a imaginação da população. Toda essa imensidão permite aos anapolinos desfrutar das maiores possibilidades para construir sua vida e sua história.
Ao completar 114 anos, quero cumprimentar o povo anônimo que constrói essa cidade todos os dias. Quero dizer que cada carpinteiro, pedreiro, construtor, gari somou esforços para consolidar essa cidade.
Anápolis das esfirras árabes, das cervejas artesanais do GoBrew, dos forrós que atraem idosos de todas as idades. Anápolis é a terra de Santana das Antas, que preferiu ficar aqui numa capelinha que se tornou uma matriz belíssima, franciscana e suntuosa ao mesmo tempo.
Leia também
- Confira o resultado da Quina 6819 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 2,3 milhões
- 6 características marcantes que ajudam a identificar se uma pessoa é falsa ou não, segundo a psicologia
- Conselho de nutricionistas: veja o que realmente acontece com seu corpo se você comer aveia todos os dias
- País surpreende ao oferecer cidadania para estrangeiros de forma rápida e facilitada
Marcos Carvalho é professor, psicólogo e servidor público federal. Atualmente vereador em Anápolis pelo Partido dos Trabalhadores. Escreve todas às terças-feiras. Siga-o no Instagram.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as visões do Portal 6.