Jovem fisiculturista de Anápolis está muito próximo de realizar sonho

Atleta começou neste esporte ao acompanhar o pai na academia enquanto adolescente e hoje já coleciona diversos prêmios

Caio Henrique Caio Henrique -
(Foto: Arquivo Pessoal)

Bastante influência do pai, o legado familiar que vinha sendo construído desde a juventude do avô e a própria curiosidade de adentrar um universo diferente.

Foi assim que Samuel Joshua de Morais começou sua inocente jornada no mundo do fisiculturismo.

Inocente pois nem ele mesmo tinha noção que caminhava a passos largos em direção à carreira que já havia marcado forte presença no núcleo familiar.

Visitas para acompanhar o pai na academia gradualmente se tornaram visitas próprias e uma rotina cada vez mais séria e dedicada.

Aos 18 anos, o morador de Anápolis decidiu levar o hobby casual mais a sério. Agora, aos 24, ele é um atleta com passaporte pela Federação Brasileira de Fisiculturismo.

E, pra completar, já coleciona diversos troféus na prateleira do esporte.

Campeão das categorias Estreante, Estadual Goiano e Overall Goiano foram algumas das conquistas de Samuel enquanto representava Anápolis.

Agora, ele corre em busca de objetivos ainda maiores, mais especificamente no dia 26 de agosto, quando o jovem estará representando todo o estado de Goiás no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.

Mesmo com todo o sucesso, o esporte ainda não é a profissão oficial do atleta, que se dedica todos os dias pelo amor à atividade e o sonho de alcançar um patamar ainda maior.

“Eu vivo 24h disso, me esforço todos os dias, porque é o que eu amo. É o que motiva a todos nós, muito mais que o dinheiro.”

“Luto para que ganhemos mais visibilidade e apoio, acima de tudo”, finalizou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade