Tadeu Schmidt deixa Fantástico para assumir comando do BBB 22
Globo vai aproveitar a mexida para fazer dança das cadeiras radical nos telejornais da emissora

Após oito anos no Fantástico, Tadeu Schmidt, 47, será o novo apresentador do Big Brother Brasil. A TV Globo fará o anúncio na próxima edição do programa, no domingo (10). A mudança ocorre após a saída de Tiago Leifert, 41, da Globo.
O ex-apresentador do reality show comunicou no mês passado sua decisão de deixar a emissora, ao fim do The Voice Brasil.
Com a saída de Tadeu Schmidt, o Fantástico passará por reformulação e será apresentado por Maria Júlia Coutinho, 43.
A permanência de Poliana Abritta, com quem Schmidt divide o dominical atualmente, ainda é incerta: nos bastidores, fala-se na possibilidade de a jornalista, 46, voltar a ser correspondente internacional da emissora –antes de substituir Renata Vasconcellos no programa, em 2014, Poliana trabalhou por dois meses para a emissora em Nova York.
A vaga de Maju no Jornal Hoje passa a ser ocupada por César Tralli, 50, que deixará o SP1 e deve seguir na GloboNews.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Pedro Farah, ator de Os Trapalhões e Zorra Total, morre aos 95 anos no Rio
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
Ainda não há consenso sobre quem ficará no comando do jornal paulista, mas Marcelo Cosme, 41, do GloboNews Em Pauta, é um nome considerado forte.
Desde que Tiago Leifert anunciou que deixaria a Globo, o nome de Tadeu Schmidt foi tido como um dos favoritos a assumir o BBB. Nos bastidores da emissora, considera-se que seu estilo é parecido com os dos ex-apresentadores do reality: as semelhanças com Pedro Bial se devem à passagem de ambos pelo “Fantástico” e, assim como Leifert, Tadeu Schmidt tem o jeito mais descontraído.
Marcos Mion –que chegou à Globo em setembro para comandar o Caldeirão– chegou a ser considerado, mas seu nome foi vetado por estar na emissora há pouco tempo. A ex-BBB Ana Clara Lima, que se destacou neste ano como apresentadora do Plantão BBB, foi a única mulher cotada para a vaga de Leifert, mas, aos 24 anos, foi considerada muito inexperiente.
Procurada, a Globo não comentou as informações até a conclusão deste texto.