Vídeo de cobra gigante “medindo 15 metros” viraliza e mistério é desvendado
Biólogo explica a verdade por trás do registro, que vem intrigando internautas de todo o mundo

O vídeo de uma cobra gigante viralizou na internet e especialistas do mundo todo começaram a investigar o curioso caso da ‘anaconda’ gravado em uma área de mata.
O biológo Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras no YouTube, gravou um novo vídeo afirmando existir muitas coisas a serem esclarecidas sobre as imagens.
Em primeiro plano, o estudioso pontua que não se trata de uma anaconda – nome dado às sucuris gigantes, mas sim de uma píton-reticulada.
Ele afirma ainda que não existem registros de cobras maiores que 10 metros e que as informações sobre “15 metros” seriam falsas.
As pítons-reticuladas podem medir entre cinco e sete metros de comprimento e o animal flagrado pode ter em média seis metros, de acordo com Henrique.
Veja o vídeo:
Leia também
- Final da 2ª temporada de Minha Vida com a Família Walter tem reviravolta que os fãs estavam aguardando
- Mais barato que o porcelanato é melhor que a cerâmica: conheça o gresalato
- 10 palavras que são chiques e dão status às pessoas que sabem a hora certa de usá-las
- Técnicos enumeram os 6 itens que não podem ser colocados na máquina de lavar e que muitos ainda colocam
Uma outra curiosidade é que essa espécie é bastante conhecida por engolir humanos.
O último caso registrado aconteceu em 2018, quando o corpo de uma fazendeira foi encontrada dentro de uma cobra, de aproximadamente sete metros de comprimento.
As pítons-reticuladas são originárias do Sudeste da Ásia, carregam o título de ‘Segundas maiores cobras do mundo’ e costumam se alimentar de mamíferos de médio e grande porte.