Chega nova função no WhatsApp que ninguém estava preparado para receber

Desta vez é em dose quíntupla e a boa notícia é que já está disponível para todos os usuários, seja Android ou iOS

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Chega nova função no WhatsApp que ninguém estava preparado para receber
WhatsApp (Foto: Reprodução)

Fique atento porque a lista desta vez é grande! Chega nova função no WhatsApp que ninguém estava preparado para receber. Dúvida?

De uma só vez, o aplicativo de mensagens mais baixado e usado no Brasil lançou uma atualização com o total de cinco recursos distintos.

A boa notícia é que elas já estão disponíveis para todos os usuários, seja Android ou iOS. Basta atualizar o app e ter acesso às novidades.

Chega nova função no WhatsApp que ninguém estava preparado para receber

A primeira é que agora é possível entrar nas ligações em grupo que estão em andamento diretamente nos seus grupos do WhatsApp. Basta tocar no botão “Entrar” durante uma ligação para usar esse novo recurso.

Já a segunda mostra a atualização nos balões de conversas, as cores e os papéis de parede para aprimorar a aparência das suas conversas.

A terceira apresenta a pré-visualização de links com mais detalhes e imagens maiores. Já a quarta deixa possível silenciar um vídeo e verificar o tamanho antes de compartilhá-lo.

Por fim, a quinta deixa opção de pesquisar figurinhas e adicioná-las aos seus arquivos de mídia e atualizações de status.

Como atualizar o WhatsApp

Segundo o WhatsApp, você pode atualizar o aplicativo facilmente pela loja de aplicativos do seu aparelho telefônico.

“Recomendamos que você sempre utilize a versão mais recente do WhatsApp para ter acesso a novos recursos e a correções de erros”, informa.

No Android, basta entrar na Google Play Store e pesquisar por “WhatsApp”. Em seguida, tocar no botão atualizar próximo a WhatsApp Messenger.

Mesmo procedimento se aplica ao iOS. Abra a App Store, pesquise por “WhatsApp” e, ao fim, toque no botão atualizar próximo a WhatsApp Messenger.

Veja também:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.