Chega nova função no WhatsApp que antes só o TikTok tinha

História se repete como na época de lançamento dos Status, que ficaram parecidos com os Stories

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
TikTok permite o compartilhamento de vídeos curtos. (Foto: Reprodução)

Quem lembra quando o Instagram lançou os Reels? Pois é, ele não deverá ser o único aplicativo da empresa Meta com o recurso. Chega nova função no WhatsApp que antes só o TikTok tinha.

Segundo o WABetaInfo, em breve o mensageiro pode contar com uma seção de pequenos vídeos gravados na vertical. Os testes já estão realizados.

Inspirado no TikTok, os Reels hoje são grande o carro-chefe do Instagram. A ferramenta foi lançada em agosto de 2020 e atingiu sucesso estrondoso durante a pandemia da Covid-19.

Começou com tempo máximo de gravação de 15 segundos e depois foi ampliado para 30. Agora, já é possível lançar vídeos com até 1 minuto.

Chega nova função no WhatsApp que antes só o TikTok tinha

Por se tratar de uma funcionalidade ainda em fase inicial para usuários do WhatsApp Beta, ela só deverá ser liberada após todos os testes e correções de bugs.

Sabe-se, no entanto, que a julgar pela forma com que os Stories foram adicionados no mensageiro por meio dos Status, os Reels não contarão com grandes dificuldades para ser introduzidos.

Vale destacar, contudo, que na publicação do WABetaInfo adiantando o recurso foram muitos os comentários negativos sobre a ferramenta.

Usuários apontaram existem outras necessidades, como a transcrição de áudio, por exemplo, que poderiam estar sendo testadas ao invés de um recurso já existente.

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade