HUGOL divulga novo boletim médico com quadro de saúde de adolescente ferida em explosão em Anápolis

Annelise teve queimaduras em mais da metade do corpo depois que experimento em escola deu errado

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Annelise sofreu queimaduras após acidente na escola. (Foto: Reprodução / Instagram)

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) enviou ao Portal 6, na manhã desta quarta-feira (1º), um novo boletim médico sobre o quadro clínico de Annelise Lopes Andrade, de 16 anos.

De acordo com a unidade de saúde, o estado geral dela ainda é grave e a adolescente continua respirando com ajuda de aparelhos.

Depois de ter dado entrada no HUGOL, as equipes médicas conseguiram constatar que a menor sofreu queimaduras em 60% do corpo. A suspeita inicial era que cerca de 70% tivesse ficado com ferimentos.

Agora, amigos, parentes e fieis da igreja que ela frequenta estão promovendo uma campanha de oração e compartilhando uma série de homenagens para Annalise nas redes sociais.

Em tempo

A garota sofreu queimaduras nesta terça-feira (30), no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, no bairro Jundiaí, região Central de Anápolis.

Ela estava em uma sala da unidade escolar para realizar um experimento de química e física, que não teria dado certo e acabou resultando em uma explosão.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados de imediato para prestar os socorros e encaminhar Annelise para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

Como a situação era mais delicada e a adolescente precisava de um atendimento mais especializado, foi levada no helicóptero da corporação para o HUGOL.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc) afirmou ter sido informada sobre o ocorrido e que a própria equipe gestora do colégio acionou o protocolo de segurança de saúde, chamando os bombeiros e prestando atendimento aos envolvidos.

A pasta declarou ainda que dá total apoio aos familiares, que “uma equipe multidisciplinar acompanha situação” e que “toma todas as providências para investigar o fato”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade