Chega nova função no WhatsApp que será o fim para quem gosta de saber o que os outros estão fazendo

Recurso também dificultará a atuação de aplicativos de stalker que costumam ser usados para monitoramento das contas

Da Redação Da Redação -
Chega nova função no WhatsApp que será o fim para quem gosta de saber o que os outros estão fazendo
(WhatsApp, mensageiro da empresa Meta. Foto: Reprodução)

2021 foi um ano de grandes mudanças no aplicativo da empresa Meta mais utilizado no Brasil e, terminando o ano, chega nova função no WhatsApp que será o fim para quem gosta de saber o que os outros estão fazendo.

Adiantado pelo WABetaInfo, site especializado em descobrir ferramentas em versões de testes do mensageiro, o recurso foi confirmado pelo aplicativo.

Trata-se da possibilidade de permitir não mostrar o “online” e o “visto por último” para pessoas com as quais os usuários nunca trocaram nenhum tipo de mensagens.

Em resumo, o objetivo principal é evitar de uma vez que desconhecidos usem do “online” e “visto por último” para acompanhar a rotina ou vigiar as pessoas através da rede social.

Chega nova função no WhatsApp que será o fim para quem gosta de saber o que os outros estão fazendo

O recurso encontra-se presente tanto na versão do WhatsApp Beta para Android quanto para iOS. Depois dos testes, deve começar a ser liberado para todos.

Esta nova ferramenta também permitirá escolher quem poderá ver o visto por último, sendo possível selecionar um grupo específico de contatos – tal como ocorre com a foto de perfil.

Outro ponto é que, com ela, aplicativos de stalker que monitoram a atividade do “online” das contas de usuários no WhatsApp também serão barrados.

Isso porque a partir das mudanças implementadas, esses serviços devem ficar sem acesso a esse tipo de informação – já que os status não serão mais mostrados para desconhecidos.

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade