Condição rara faz bebê passar por cinco cirurgias para remover mancha no rosto
Por conta do problema, garotinha chegou a sofrer preconceito e rejeição de outras crianças. Mãe criou perfis nas redes sociais para compartilhar a rotina e já tem mais de 364 mil seguidores
Uma história emocionante de uma garotinha, de apenas 02 anos e 09 meses, tem repercutido bastante nas redes sociais e inspirado internautas do mundo todo.
É que a Luna nasceu com uma enorme mancha escura no rosto. Trata-se de uma condição rara nomeada de Nevo de Ota.
Essa circunstância pode ser bastante prejudicial, podendo causar ainda câncer de pele.
- Tênis doce de leite: o calçado que virou febre entre famosos, combina com tudo e promete dominar a temporada em 2026
- Inquilino pode virar proprietário do imóvel ao fim do contrato de aluguel, mas só nesta situação
- Cabelos brancos podem indicar que o organismo está combatendo o câncer, segundo pesquisa
Então, desde muito nova ela vem realizando procedimentos cirúrgicos para retirar a mancha, acumulando um total de dez cirurgias, cinco de remoção de pele e as outras, de enxerto.
Os procedimentos foram realizados inicialmente nos Estados Unidos. No entanto, meses depois, os pais da Luna conseguiram as cirurgias na Rússia, com valores mais acessíveis.
Porém, nas últimas semanas a família enfrentou alguns problemas com a filha: uma rejeição de enxerto que o rosto da menina sofreu e um câncer inusitado na região da sobrancelha.
No Instagram, a mãe dela criou um perfil e já acumula mais de 364 mil seguidores. No Youtube, ela também produz diversos conteúdos, conquistando 44,3 mil inscritos.
Além dos problemas de saúde, a publicitária e mãe da garotinha comentou em uma gravação sobre os preconceitos que a filha recebe, eventualmente.
Inclusive, em uma filmagem postada em outubro, ela diz sobre um acontecimento bastante constrangedor, onde a criança foi empurrada e maltratada por uma outra, dentro de um parquinho de diversões, no aeroporto em que estavam na Rússia.
“As crianças começaram a empurrar a Luna, não querem brincar com ela”, lamentou.
Superação
Apesar de toda a trajetória conturbada, com apenas tão pouco tempo de vida, ela é uma criança extremamente feliz e bem humorada.
Nas redes sociais, é possível ver ela brincando e recebendo muito apoio, presentes e artes com a própria imagem.
A genitora afirma ter sido investido mais de R$ 600 mil nos procedimentos cirúrgicos da filha, mas alega que, ao retornar para o Brasil, buscará por bons cirurgiões plásticos.
“Agora, estamos voltando para o Brasil e, no ano que vem, vou visitar alguns cirurgiões plásticos pensando na estética. Mas, por enquanto, o foco é a remoção completa da mancha sem sofrimento para a Luna”, pontuou.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram







