6 atalhos escondidos no WhatsApp que você provavelmente não conhecia

São truques que vão facilitar sua vida na hora de usar o aplicativo pelo computador

Anna Júlia Steckelberg -
6 atalhos escondidos no WhatsApp que você provavelmente não conhecia
(Foto: Rahul Shah/Pexels)

Não é segredo para ninguém, mas com mais gente trabalhando de casa usar o WhatsApp pelo computador vem se mostrando uma opção mais ágil para a troca de mensagens. Seja para o trabalho ou a vida pessoal! E foi pensando nisso, que selecionamos alguns atalhos escondidos no WhatsApp. Confira: 

6 atalhos escondidos no WhatsApp que você provavelmente não conhecia

Disponíveis no WhatsApp Web, eles permitem que os usuários criem novas conversas e grupos, silencie e arquive os bate-papos e ainda pesquise mensagens específicas. Tudo sem que seja necessário um clique do mouse! Vejas os truques:

1. Ctrl + Alt + N = Criar um novo grupo ou conversa 

2. Ctrl + Alt + Shift + “/”= Pesquisar nas conversas 

3. Ctrl + Alt + F = Pesquisar mensagens na conversa atual 

4. Ctrl + Alt + E = Arquivar a conversa atual 

5. Ctrl + Alt + Shift + M = Silenciar a conversa atual 

6. Ctrl + Alt + Shift + U = Marcar como não lida a conversa atual

Além disso, os atalhos também auxiliam na hora de escrever as mensagens. Basicamente, para colocar emojis, use a tecla TAB até que o aplicativo selecione o ícone de emoticons e pressione ENTER para abrir a aba. Assim, para navegar entre as opções, use SHIFT+TAB e ENTER para selecionar. 

Por fim, se você está procurando uma carinha específica apenas digite o nome do emoji ou emoção + ENTER para ver a seleção. Logo, caso queira acessar as abas de GIFs do aplicativo, continue apertando TAB depois de abrir a seleção de emojis.

6 atalhos escondidos no WhatsApp

Atalhos estão no WhatsApp Web para permitir que o usuário crie novas conversas e grupos, silencie e arquive os bate-papos. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.