Motorista que bateu e matou motociclista em Anápolis é advogado e escondeu bebida alcóolica

DICT já colheu novas imagens e está mobilizada para prender o autor o quanto antes

Da Redação Da Redação -
Carro do advogado Sério de Moraes colidiu frontalmente com moto do entregador, que morreu. Responsável fugiu sem prestar socorro. (Foto: Reprodução)

Novas evidências vieram à tona e a Polícia Civil (PC) de Anápolis, através da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), já sabe quem é o responsável pela morte do motociclista Wilkinson Leles do Nascimento, de 38 anos.

O suspeito é um advogado, de 60 anos, que conta com uma longa ficha de crimes por conta de embriaguez ao volante, incluindo duas prisões, em 2013 e 2017.

Além disso, ele também já esteve envolvido em dois acidentes de trânsito. A DICT encontrou provas de que o homem estaria, novamente, fazendo uso de álcool no momento em que atingiu e matou a vítima.

Com auxílio de novas imagens de câmeras de segurança, foi encontrada uma garrafa de vinho que ele se apressou em despachar depois da colisão que tirou a vida de Wilkinson no domingo (09). A bebida foi apreendida e deverá ser periciada.

Objeto foi encontrado e passará por perícia. (Foto: Reprodução)

As autoridades já iniciaram as buscas pelo motorista na cidade, mas, até o momento, ele segue foragido. Após ser localizado, ele deverá responder pelo crime de homicídio doloso – quando se assume o risco de matar.

O Portal 6 também apurou que a PC deve realizar o pedido de prisão preventiva ainda na tarde desta segunda-feira (10).

Em tempo

O condutor estava em um Ford KA quando colidiu frontalmente com o motociclista que passava pela Vila São José, bairro da região Leste de Anápolis.

Segundo relato de testemunhas aos policiais militares que estiveram no local, o condutor do carro trafegava na direção Centro – Vila Formosa e teria feito uma mudança repentina de sentido, atingindo a moto que estaria em curso na direção contrária. Toda a cena foi registrada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

A vítima, que sofreu múltiplas fraturas em virtude do forte impacto entre os veículos, ainda chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), mas não resistiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade