Criança que fez pedido vital ao Papai Noel recebe a enorme surpresa com um simbólico atraso
Salvo da doença, garotinho iniciou a luta contra os danos da miocardiopatia com apenas dois meses de vida
No início do mês de dezembro, Gladson Garcia Silva, de apenas 08 anos de idade, comoveu a internet com a cartinha que escreveu para o Papai Noel e, apesar do pequeno atraso, o presente finalmente chegou: um coração novo.
O garotinho, que vinha sofrendo de miocardiopatia desde os dois meses de vida, lidava com a dificuldade de bombeamento do sangue para todo o corpo.
Apesar das complicações e burocracias encontradas no transplante de um órgão tão delicado, Gladson foi presenteado com o coração e agora segue se recuperando da cirurgia.
O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), e, vale ressaltar que este foi o primeiro transplante de coração infantil feito na instituição.
“Agora ele está doidinho para andar por São Paulo inteiro, quer ir no zoológico, quer ir ao shopping. Passear mesmo, quer ir à praia. E quer muito ver os irmãos”, contou a mãe Ana Camila ao Razões para Acreditar.
“Fiquei superfeliz, muito agradecida. Que através do meu filho, outras crianças possam ser beneficiadas e ajudadas”, completou alegre.