Ucrânia libertou nove soldados russos em troca de prefeito sequestrado, diz agência

Gabinete do presidente já tinha confirmado que o prefeito havia sido libertado, mas não deu detalhes sobre negociações

Folhapress Folhapress -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Ucrânia soltou nesta quarta-feira (16) nove soldados russos que haviam sido capturados, em troca da libertação do prefeito da cidade de Melitopol, detido por tropas da Rússia na última sexta (11). A informação é da agência de notícias Interfax-Ucrânia.

O gabinete do presidente Volodimir Zelenski já tinha confirmado que o prefeito Ivan Fedorov havia sido libertado, mas não deu detalhes de eventuais negociações para que isso ocorresse. Melitopol está localizada no sudeste da Ucrânia.

De acordo com a Interfax, a assessora de imprensa de Zelenski Daria Zarivnaia confirmou a troca de prisioneiros e disse que os soldados russos nasceram entre 2002 e 2003. “São crianças”, afirmou.

Ainda nesta quarta, o chanceler da Ucrânia, Dmitro Kuleba, acusou a Rússia de sequestrar líderes locais em meio à invasão do país. Desta vez, o diplomata alegou que soldados russos sequestraram Oleksandr Iakovliev, prefeito da pequena cidade litorânea de Skadovsk, e seu vice, Iurii PalIukh. Mais tarde, Iakovliev publicou um vídeo no Facebook, anunciando que havia sido libertado.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade