Orkut vai voltar? Comunicado publicado no site de rede social intriga a internet
Possibilidade da retomada dos jogos, como Colheita Feliz, e enviar depoimentos deixaram usuários em êxtase
As especulações levantadas após um comunicado emitido no site da antiga rede social Orkut vêm intrigando a internet recentemente.
O site foi desativado há oito anos e, um dia após a compra de Elon Musk do Twitter, o fundador Orkut Buyukkokten reativou a rede e deixou um comentário intrigante: “estou construindo algo novo. Vejo você em breve”.
O programador turco lançou a plataforma interativa no início dos anos 2.000 e contou no comunicado que, à época, alcançou mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo – 30 milhões somente no Brasil.
Na carta pública, Buyukkokten ponderou que, atualmente, o mundo precisa, mais do que nunca, de bondade e frisou que as ferramentas virtuais devem unir, e não segregar.
“Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula”, disse.
Reações
No Twitter, inúmeros internautas ficaram em êxtase com a possibilidade da retomada de jogos, como Colheita Feliz, Minifazenda, Café Mania, Buddy Pokem entre outros.
Alguns ainda mencionaram sobre os depoimentos, que eram ótimos para conquistar o crush, à época.