Esta é a punição que donos de cachorros que não param de latir terão nos EUA
Além da nova lei, uma outra foi aprovada limitando quantidade de bichos dentro de cada residência; medida deixou população revoltada


Uma lei um tanto peculiar foi aprovada na cidade de Aurora, em Illinois (EUA), decretando uma punição para os donos de cães que latem muito.
A multa no valor de US$ 100 (aproximadamente R$ 506) será aplicada aos tutores dos animais que latirem por mais de 15 min consecutivos entre às 07h e às 22h.
E ainda piora, entre 22h01 e 06h59, os cachorrinhos que latirem por apenas 10 min já serão considerados culpados e os donos terão de arcar com as consequências.
Para os tutores serem penalizados, os vizinhos terão de fazer a denúncia com gravações e testemunhas consentindo com a história.
A legislação da cidade também aprovou uma nova lei impondo a limitação de animais de estimação por residência: apenas quatro, dois cães e dois gatos. Furões, coelhos e hamsters também se enquadram nas mesmas regras.
A notícia causou uma certa revolta nas redes sociais: “como vou controlar o latido do meu cachorro? E se ele estiver adoecido, passando por algum tipo de adatação ou tratamento?”, comentou uma internauta.
Outros já reclamaram sobre a limitação outorgada: “agora não posso ter mais de quatro animais em casa? Isso é um horror!”