6 curiosidades sobre o Corinthians que todo torcedor deveria saber
Em meio a história centenária que possui, a equipe acumula algumas curiosidades que nem todos os torcedores conhecem
Fundado em 1º de setembro de 1910, o Sport Club Corinthians Paulista é um dos maiores clubes do Brasil. Em meio a história centenária que possui, a equipe acumula algumas curiosidades que nem todos os torcedores conhecem.
Com a finalidade de ajudar o torcedor do timão, preparamos uma lista com seis curiosidades que todos devem saber. Sabia de todas?
6 curiosidades sobre o Corinthians que todo torcedor deve saber
1. Nome em homenagem a outro time
O nome é em homenagem ao Corinthian FC, da Inglaterra. O clube excursionou pelo Brasil em agosto de 1910. Como resultado, em 1º de setembro do mesmo ano, surgiu o Sport Club Corinthians Paulista.
2. Mascote surgiu após publicação em jornal
O Mosqueteiro é o mascote oficial do Corinthians e surgiu após uma crônica no jornal A Gazeta Esportiva. Por conta da garra demonstrada contra o Barracas, da Argentina, o texto comparou os atletas aos Três Mosqueteiros.
3. Hino embalou conquista de título
O hino do Corinthians foi composto em 1953, pelo radialista e compositor Lauro D’Avila. Entretanto, a canção só foi adotada de maneira oficial no ano seguinte, quando a torcida começou a cantar nas arquibancadas para comemorar o título paulista de 1954.
4. Técnico que mais comandou a equipe
Oswaldo Brandão foi o técnico que mais comandou o Corinthians na história. Em cinco passagens pelo clube paulista, Brandão esteve a beira do campo em 435 oportunidades. Em seguida está Tite, o atual técnico da Seleção Brasileira foi técnico em 378 jogos.
5. Atleta que mais vezes entrou em campo com a camisa do Corinthians
Wladimir foi o jogador que mais vestiu a camisa do alvinegro. Em 16 temporadas no timão, o defensor entrou em campo 805 vezes. A título de comparação, Luizinho, segundo colocado na lista, tem “apenas” 604 jogos.
6. Jogadores que conquistaram a Copa do Mundo
Na conquista do pentacampeonato pelo Brasil, em 2002, havia três representantes do Corinthians na seleção: Dida, Vampeta e Ricardinho.
Esta foi a conquista em que o timão mais mandou representantes. Em 1970 eram dois: Rivelino e Ado. Enquanto em 1994, o único jogador da equipe era o atacante Viola.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!